Evento terá vasta programação literária e cultural

Na próxima quinta-feira (25), inicia a 2ª edição da Feira do Livro de Canaã dos Carajás. Promovido pelo Colégio Equipe, o evento segue até o dia 27 de abril e oferece variada programação literária, cultural e exposição de livros. A entrada é gratuita.

Com o tema “Brasil em letras: obras e recortes”, o evento visa fomentar a leitura e envolver os visitantes em palestras, debates e oficinas. Durante três dias, a programação abordará temas como “Geopolítica e atualidades e Era Vargas”, “Racismo institucionalizado no esporte” e “Como se tornar um escritor publicado?”.

Outro importante tema debatido será na palestra “Por dentro do Enem”, onde o professor Yussef Ayan irá dar informações e tirar dúvidas dos pais e/ou responsáveis dos alunos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio. A feira também terá um bate-papo literário com Daniel da Rocha Leite, com o tema “Literatura e Liberdade – experiência de uma vida entre livros”.

Na sexta-feira (26), o projeto Diálogos em Equipe promove uma conversa sobre o tema “Pós-modernidade: um desafio de todos”, com a participação dos professores Bruno Cicalise, Jean Rendeiro e Ivan Veloso.

Os participantes também poderão usufruir de sessões de cinema, oficinas de contação de histórias, aulão de ritmos e apresentações de dança. Outro destaque será a apresentação do Grupo Ciência em Show, projeto que ensina e comunica a ciência de forma descomplicada e descontraída.

Serviço:

II Feira do Livro de Canaã dos Carajás

Dias: 25, 26 e 27 de abril de 2019.

Local: Colégio Equipe – Rua Sapucaia, 100 – Bairro Nova Canaã.C

Veja abaixo a programação:

Publicidade