O projeto Enxadrismo e Cidadania realizará no próximo sábado (31) a segunda edição da Copa Interestudantil de Xadrez João Nelson. Em 2019, o evento terá início a partir das 9h da manhã na Escola Municipal João Nelson dos Prazeres Henriques, localizada no bairro Monte Castelo.

A competição se dividirá em duas categorias: sub-15 e sub-18. Alunos das escolas publicas municipais e estaduais, bem como estudantes de escolas particulares participarão da competição, além de estudantes de Parauapebas. A modalidade escolhida para o torneio é o Xadrez Blitz – Modelo Suíço 15 KO.

Premiações serão dadas aos vencedores. O primeiro lugar vai levar para casa troféu e medalha. Segundo e terceiro colocados levam medalhas. A arbitragem será da Federação Paraense de Xadrez (FEXPA). No local, haverá ainda a distribuição gratuita de apostilas para iniciantes na modalidade.

Não fique de fora. Participe! As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (94) 98188-0024. O apoio para a realização do campeonato é da Funcel e da Secretaria de Educação.