O desperdício de alimentos é um assunto importante e será tema de palestra gratuita na próxima quinta-feira, 21, na Agência Canaã, realizada por profissional do Hospital 5 de Outubro (HCO), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

O objetivo é compartilhar dicas práticas no dia a dia para diminuir o desperdício de alimentos, por meio da utilização total das partes, como cascas, folhas, sementes e talos, que geralmente são desprezados, apesar de ricos em nutrientes.

Com duração de duas horas, a palestra é aberta ao público e acontecerá na Agencia Canaã, localizada na Rua Palmeiras, 10, Bairro Centro. A programação será conduzida pela nutricionista do HCO, Hellen Cássia.

SERVIÇO

Palestra sobre como evitar o desperdício de alimentos

Data: 21/02

Horário: das 14h às 16h

Local: Agencia Canaã, Rua Palmeiras, 10, Bairro Centro

Sobre o Hospital

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D.

A unidade hospitalar possuí estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em: laboratório de patologia clínica, Ultrassonografia, Mamografia, Radiologia, Eletrocardiograma, entre outros, e atendimento clínico nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral, Fonoaudiologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Ortopedia, Psicologia e Nutrição.

O Hospital 5 de Outubro possui 23 leitos, sendo sete apartamentos individuais e 16 leitos de enfermaria coletiva. A unidade possui, também, um centro cirúrgico com duas salas de cirurgias e quatro leitos de recuperação pós-anestésicos.

Publicidade