O Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, realizará campanha de vacinação contra a gripe, neste sábado 4/5, das 8h às 18h, na sala de vacinação da Unidade.

A vacina disponível é a Fluarix Tetra da rede particular, que imuniza contra os vírus H1N1, H3N2, B/Maryland e B/ Phuket selvagem, e está sendo ofertada no valor R$ 60,00. O público-alvo desta vacinação são crianças a partir de seis meses de idade, adultos e idosos. Para realizar a vacinação, os adultos deverão apresentar documento com foto e o Cartão Nacional de Saúde (CNS). No caso de crianças, a certidão de nascimento e cartão de vacina. Caso a vacina seja pelo convênio AMS, é obrigatório a apresentação do cartão do convênio.

A vacina é a forma mais eficiente de se proteger de uma doença, podendo ser mais barata e melhor do que se submeter a um tratamento para se curar. Segundo a enfermeira Renata Chiquetti, responsável pelo serviço de imunização do HCO, a Unidade possui vacinas de diversos tipos como a exemplo contra as meningites, pneumonias, hepatites, gripes entre outras e que todas passam por um controle de qualidade. “Prezamos pelo cuidado com segurança do paciente, por este motivo todas as vacinas ofertadas pelo Hospital seguem um rigoroso procedimento de armazenamento e aplicação das mesmas”, disse a profissional.

Sobre o Hospital

O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela empresa Vale e projetado para apoiar as operações da Mina Sossego e a implantação do projeto S11D.

A unidade hospitalar possuí estrutura de pequeno porte, com capacidade para atender casos de até média complexidade e congrega ambulatório para consultas eletivas, Pronto Atendimento 24 horas, instalações de internação com enfermarias e apartamentos individuais e suporte diagnóstico em: laboratório de patologia clínica, Ultrassonografia, Mamografia, Radiologia, Eletrocardiograma, entre outros, e atendimento clínico nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Oftalmologia, Pediatria, Cirurgia Geral,  Fonoaudiologia, Ginecologia/ Obstetrícia, Ortopedia, Psicologia e Nutrição.

O Hospital 5 de Outubro possui 22 leitos, sendo seis apartamentos individuais e 16 leitos de enfermaria coletiva. A unidade possui, também, um centro cirúrgico com duas salas de cirurgias e quatro leitos de recuperação pós-anestésicos.

Publicidade