Quatro homens, identificados como Marcos Antonio da Conceição, Ednaldo Conceição da Silva, Arinaldo Conceição da Silva e Marlon dos Santos Vasconcelos, foram presos e apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Cívil de Parauapebas ao serem flagrados por seguranças armados da Vale furtando 11 dormentes dos trilhos da linha férrea Carajás.

O quarteto foi pego por volta das 23h30 deste domingo (26) no km 864, próximo à Vila Palmares Sul, Parauapebas. Os dormentes estavam em dois veículos, uma caminhonete S10 branca e um Chevrolet montana, também de cor branca. Além dos quatros ocupantes, foram apresentados ao delegado plantonista Dufrae Abade, os dois veículos.

Os apresentados foram enquadrados por furto qualificado pelo concurso de pessoas, artigo 155, paragrafo 4, inciso 4, do código penal brasileiro (CPB), que prevê pena de 2 a 8 anos de prisão e multas. Procurados pela reportagem, nenhum dos apresentados quis falar sobre o assunto, tão pouco os seguranças e a Polícia Militar quiseram dar entrevista.

(Caetano Silva)

Publicidade