Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, parlamentares utilizam tribuna no Grande Expediente para homenagear mulheres de Canaã dos Carajás. Saiba mais

Por conta do Carnaval, a quinta Sessão Ordinária de 2019 foi realizada somente nesta quinta-feira (7), data que precede o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8). Por conta disso, os vereadores utilizaram os seus tempos em tribuna, durante o Grande Expediente, para prestar homenagens às mulheres. A maior parte da Sessão foi presidida pela vereadora Maria Pereira.

Antes das comemorações, no entanto, os vereadores aprovaram por unanimidade quatro indicações ao executivo. Saiba mais:

Indicações aprovadas

  • Indicação 010/2019, de autoria do vereador Anderson Mendes, pede que o executivo adquira uma área e construa um Parque de Vaquejadas em Canaã.
  • Indicação 012/2019, de autoria do vereador Rael da Marcenaria, pede que o executivo adquira terreno para a construção da sede da Liga Esportiva de Canaã dos Carajás
  • Indicação 017/2019, de autoria do vereador Baiano do Hospital, pede que o executivo construa quebra-molas no bairro Residencial Canaã
  • Indicação 018/2019, de autoria do vereador Wilson Leite, pede que o executivo instale placas de identificação em ruas, bairros e órgãos públicos do município

Homenagens vereadores

Confira abaixo um resumo de cada homenagem feita pelos parlamentares:

Maria Pereira:

“Parabéns às mulheres, feliz dia internacional. Vale destacar a luta. Não é fácil ser mulher e representar elas aqui no legislativo. Faço o meu melhor a cada dia para que elas se sintam bem representadas.”

Vânia

“Feliz dia das mulheres, que sejamos sempre virtuosas! Que vocês sejam mais sábias a cada dia; a mulher é o esteio da família e essa data serve para lembrar também a importância delas na sociedade.”

João nunes

“A mulher é vida e é necessário que, ao longo de todo ano, a gente relembre a importância delas para o mundo. Discordo quando dizem que elas são a parte mais frágil; acho que a cada dia elas conquistam um pouco mais de espaço na sociedade.”

João Batista

Estendo a minha homenagem a todas as mulheres. Sabemos do espaço que elas têm conquistado em uma sociedade machista. Por tudo isso, desejo a todas que esse dia seja ainda mais especial que os outros.”

Wilson Leite

“O dia da mulher é uma data de reflexão. A sociedade, depois de muitas lutas, reconhece como natural a presença feminina, mas ainda assim as mulheres precisam mostrar a sua competência mais do que os homens. Essa luta continua diariamente e é necessária que todos se posicionem a favor da igualdade de direitos.”

Gesiel Ribeiro

“Sou muito grato às mulheres que fazem parte da minha vida. Minha mãe, minha esposa e, em nome delas, eu cumprimento a todas as mulheres nessa data. O que seria do mundo sem cada uma delas?”

Walter Diniz

“É necessário que a gente relembre e reafirme a importância da mulher ao longo de todo o ano. Compreendo que a luta é necessária, apesar de todas as conquistas que elas já tiveram.”

Dionísio Coutinho

“Essa é uma data fundamental e merece ser lembrada o ano inteiro. Parabenizo todas essas guerreiras pela força, serenidade, clareza e persistência.”

Além das homenagens, alguns parlamentares utilizaram a tribuna para destacar ações do governo municipal e criticar pontos da gestão.

O vereador Junior Garra falou sobre as questões relacionadas às denúncias na saúde municipal. “Não tenho o que temer. Sobre a saúde, estou aguardando o prazo regimental para as respostas. Eu acredito, sim, que as coisas devam ser esclarecidas, pois não tenho nada a esconder. O nosso papel enquanto vereador é fiscalizar qualquer secretaria e analisar todos os gastos.”

João Batista, por sua vez, destacou o trabalho de regularização fundiária. “Parabenizo o trabalho feito pelo Idurb na entrega dos títulos definitivos para os moradores do Paraíso das Águas. Foi um árduo trabalho do governo e é bom que se destaque esse trabalho. Esse é um sonho antigo daqueles moradores.”

Rael da Marcenaria elogiou o trabalho no Paraíso das Águas e também falou sobre o primeiro Carnaval Solidário. “Foi uma excelente iniciativa e quero pedir ao município que repita esse ato várias vezes ao longo do ano; será muito positivo para milhares de famílias. Tenho certeza que o carnaval de muita gente foi ainda melhor.”

Élio do Líder parabenizou o governo. “O prefeito está de parabéns, tanto pela ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, quanto pela regularização Fundiária. Foram duas ações importantes para a cidade e essas famílias é quem ganharam com esse trabalho bem feito.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá na terça-feira (12), às 18h.

Informações: Ascom/PMCC

Publicidade