Reginaldo do Nascimento, 58 anos de idade, natural de Bacabal (MA), morreu vítima de acidente ao ser atropelado por um carro em Parauapebas. O veículo era conduzido por Marcelo Barbosa da Silva, de 31 anos de idade.

O acidente aconteceu por volta das 18h desta terça-feira (28) no cruzamento da avenida Nicodemos com a rua São Lázaro, bairro Betânia. A vítima caminhava pela rua quando foi atropelado pelo veículo, que estava em alta velocidade.

>

Ao desviar de um motoqueiro, o condutor perdeu o controle do carro e acabou matando o idoso na esquina das vias. Após o acidente, o motorista acionou o SAMU, que constatou a morte da vítima ainda no local. Após os levantamentos de praxe realizados pela Polícia Civil, o corpo do homem foi removido pelos técnicos do IML e conduzido para necropsia no Centro de Perícias Científica Renato Chaves de Parauapebas.

O motorista permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar, que o apresentou na Delegacia ao delegado plantonista Filipe Oliveira. Após ser ouvido, em depoimento, o motorista Marcelo Barbosa foi liberado.

De acordo com o delegado, por ele ter permanecido no local, por ter socorrido a vítima acionando o SAMU e com base no Código de Trânsito, o motorista responde por homicídio culposo em liberdade, pois não há necessidade de prisão e nem tão pouco pagamento de fiança.

(Neide Folha)

Publicidade