O nacional Edmilson Machado de Sousa, 34 anos de idade, que para policia disse se chamar “José Machado”, foi preso por volta das 03h da manhã desta sexta-feira (1). O homem foi flagrado pela guarnição do sargento PM Welington e do soldado PM Braga, com um revólver calibre 38 na cintura. Além do porte ilegal de arma de fogo, ele também poderia ser enquadrado por alcoolemia e falsidade ideológica.

De acordo com o soldado PM Braga, sua guarnição realizava ronda de rotina na rodovia PA-160 quando avistou um indivíduo trafegando em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta Honda POP, vermelha.

Ao ser abordado, a polícia encontrou na cintura de Edmílson um revolver calibre 38 sem munição. Indagado sobre o que estaria fazendo àquela hora da madrugada com aquela arma, o homem explicou que estava indo pra casa e que a arma seria para sua segurança, o que não convenceu a PM. O suspeito foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas por porte ilegal de arma.

A reportagem tentou conversar com o acusado, mas ele não conseguiu falar devido o estado de embriaguez.

A polícia desconfia que o acusado se preparava para realizar assaltos a transeuntes e funcionários da Vale nas paradas de ônibus da cidade.

(Caetano Silva)

Publicidade