Na última quarta-feira (4), Paulo Sérgio da Conceição, 28 anos de idade, foi preso acusado de comprar um aparelho celular roubado.. O homem foi preso por volta das 15 horas após a polícia ter sido informada por uma vítima de que seu celular, que havia sido tomado de assalto no dia 31 de janeiro, estava a venda no Facebook.

A vítima explicou que estava em negociação com o vendedor e que lhe aguardava no estacionamento de um grande supermercado no bairro Guanabara. Com a ocorrência em mãos, a vítima e os investidores foram até ao local e deram voz de prisão a Paulo Sérgio por receptação culposa.

Ouvido pela reportagem, Paulo Sérgio negou ter cometido o crime de roubo e disse que caiu em um golpe no OLX, pois fez um anúncio na OLX de um videogame e, de repente, foi procurado por um casal que queria negociar.

Com um celular na caixa, o casal teria chegado em sua casa e ambos realizaram a troca dos objetos, sem que ele desconfiasse que o aparelho era roubado. Questionado pela reportagem, o acusado negou conhecer o casal, o que não convenceu a polícia.

Já a vítima, dona do aparelho celular, contou à reportagem detalhes sobre o crime. “Eu não tive reação nenhuma na hora do assalto. O bandido sacou uma arma e me obrigou a entregar o celular. Não tive como olhar no rosto dele, mas reconheci essa rapaz pela voz aqui na delegacia. Vi o aparelho no site e marquei a troca com ele. No local, em um supermercado na VS-10, chamei a polícia, eles chegaram rapidamente e prenderam ele.”

(Neide Folha)