O Grupo Tático Operacional (GTO) apresentou na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas um casal acusado de tráfico de drogas em Parauapebas. Hugo Deleon Sousa, 28 anos, e Rosângela Brito foram presos após uma denúncia de que fariam uma entrega no bairro Cidade Jardim.

O casal foi apresentado por volta do meio dia desta quarta-feira (30). De acordo com informações repassadas pela PM, os dois já vinham sendo monitorados pelo serviço velado da Polícia Militar. Os agentes da lei averiguaram a denúncia e, após confirmarem os fatos, pediram apoio do GTO.

Ao perceberem a movimentação de policiais, os acusados tentaram fugir em alta velocidade a bordo de um carro Celta de cor prata. Conforme explicação da PM, o homem, notando que estava sendo seguido, disparou quatro vezes contra a guarnição da Polícia. Felizmente, nenhum dos policiais foi atingido.

Tentando se safar, o casal ainda jogou fora a droga, os próprios celulares e ainda abandonaram o carro ao se aproximar da PA-160, optando por correr pelo matagal. No entanto, a operação policiais teve êxito e pouco tempo depois, os dois foram presos. Na bolsa da mulher, 18 gramas de maconha e mil reais em dinheiro foram encontrados.

Com base no flagrante, o casal foi conduzido para sua residência localizada na Vicinal Parque Verde. Por lá, a polícia encontrou uma pistola 765 adulterada para o calibre 380, uma espingarda calibre 28 e três papelotes de duas substâncias parecidas com maconha prensada e outra semelhante a crack.

Mediante as provas, o casal foi encaminhado para os procedimentos cabíveis. Além da droga, a policia também apresentou ao delegado plantonista Dufrae Abade o veículo, o dinheiro apreendido, as duas armas e oito munições intactas.

(Caetano Silva)

Publicidade