Governador afirmou que o governo estadual já abriu sindicância para apurar o caso e anunciou a ampliação do centro médico em Redenção e construção de um regional em Ourilândia

Cumprindo agenda na região sul e sudeste do Pará, o governador Helder Barbalho esteve em Floresta do Araguaia nesta sexta-feira (24). O gestor paraense se reuniu com autoridades, reafirmou o seu compromisso com a região e anunciou importantes obras no estado.

Uma das falas do governador foi voltada ao Hospital Regional de Redenção. No início da semana, um paciente morreu do lado de fora do centro médico por falta de atendimento. O hospital afirmou que não havia leitos para atender o homem que agonizava do lado de fora e que, por isso, não conseguiu fazer o atendimento. O médico responsável pelo atendimento do paciente gravou um vídeo explicando a situação e este teve enorme repercussão midiática em todo o estado.

O gestor estadual afirmou que não há justificativas para o ocorrido. “Isso não pode acontecer jamais. É negligência médica e uma pessoa pagou isso com a vida.”

Helder explicou ainda que a Secretaria Estadual de Saúde vai apurar o acontecido. “Nós já abrimos sindicância e vamos investigar tudo o que aconteceu neste caso. O hospital é bem equipado, tem profissionais qualificados recebendo rigorosamente em dia. Vamos descobrir o que ocorreu e tomar providências para que não ocorra nunca mais.”

Ainda na oportunidade, o governador do Pará anunciou importantes novidades para a saúde da região sudeste. “Vamos reformar e ampliar o regional de Redenção. Além disso, vamos iniciar a construção, em parceria com a Vale, de um hospital regional em Ourilândia do Norte. Assim, vários municípios vizinhos serão beneficiados.”

Publicidade