Lei obriga que gestores de autarquias municipais sejam sabatinados pelos vereadores para poderem ocupar os cargos que foram indicados. Herick Bruno, Funcel, foi aprovado com 12 votos, enquanto Dionísio Coutinho, Saae, recebeu nove votos favoráveis

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (28), aprovou os nomes de Herick Bruno e Dionísio Coutinho para a Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel) e para o Sistema Autônomo de Ágjua e Esgoto (Saae). Os dois gestores, que assumiram recentemente as autarquias, passaram por uma sabatina de perguntas feitas pelos parlamentares canaenses.

Herick Bruno, que assumiu a presidência da Funcel em abril, foi aprovado com 12 votos. Dionísio, que se licenciou do cargo de vereador para assumir a direção do Saae em março, obteve nove votos favoráveis e também foi aprovado pelo legislativo para a função.

A Lei Municipal determina que todos os nomeados para gestão de autarquias devem passar por sabatina feita pelos vereadores do município. Já ocupando os cargos, Herick e Dionísio agora são, oficialmente, gestores das duas pastas.

Publicidade