As já tradicionais Taça Cidade e Copa Master de futebol tiveram início na tarde deste sábado (17) em Canaã dos Carajás. Nos próximos 45 dias, oito times do Master e oito times da Taça Cidade disputam o título de campeão em 2019. Os dois certamos são promovidos e organizados pela Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), por meio da Liga Esportiva de Canaã dos Carajás (LEEC).

Pela Taça Cidade, Cascavel e Juventude abriram os trabalhos na tarde de sábado. Já pelo Master, Planalto e Boca Juniors, às 19h, deram o pontapé inicial na disputa. Os jogos dos dois campeonatos acontecem no Estádio Benezão, que passou por reforma nos últimos meses.

Os campeonatos são os primeiros de Antônio Carlos a frente da Funcel. O diretor-presidente falou sobre o esporte local. “A expectativa é a melhor possível para estes dois campeonatos tão tradicionais na nossa cidade. Nós acreditamos que teremos duas excelentes disputas. O nosso intuito é reforçar o apoio ao esporte local e promover, através disso, entre outras coisas, lazer e cidadania.”

Presidente da Liga , Vascaíno também falou sobre os campeonatos. “Os dois campeonatos reúnem atletas locais, o que é muito importante para incentivar o nosso esporte. Na Taça Cidade, os campeões e vice das principais competições que a gente tem no ano aqui em Canaã se enfrentam. Ou seja, teremos bons jogos pela frente. A nossa ideia é levantar o esporte local e trazer mais e mais torcedores para o estádio. Esses campeonatos servem, também, como preparação para os jogos da primeira e segunda divisão, que começam nos próximos meses.”

Antes do início das partidas, alunos de capoeira do projeto, karatê e jiu jitsu do projeto Nies fizeram demonstrações do esporte.

Confira abaixo as tabelas dos dois campeonatos:

Publicidade