O regador de mão ficou pra trás. O senhor Altamir Costa agora vai cuidar da produção de hortaliças com irrigação. Isso graças aos equipamentos novos que recebeu, que vão ajudá-lo a impulsionar a produção. Seu Altamir é mais um dos beneficiados com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável (FMDS). Ele foi atendido na linha Canaã Família Rural, com a destinação de mais de R$ 10 mil em equipamentos e maquinário.

O Fundo, que recebe cerca de 5% de todos os royalties da mineração pagos a Canaã, já atendeu mais de 50 empreendedores da zona urbana e rural do município. O objetivo é justamente garantir que o empreendedor local tenha acesso aos meios para fazer seu negócio avançar, gerando mais renda e empregos.

Continua depois da publicidade

“Vai ajudar muito bem, até porque antes eu trabalhava com regadorzinho molhando a plantação. Agora com esse material vou fazer irrigação mais sofisticada, gotejamento, espessor, então eu acredito que vai ser muito melhor pra mim, desenvolver mais e produzir mais”, afirmou.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Ferreira, destacou que o Fundo vem cumprindo o seu objetivo, de “fomentar ainda mais a implementação, a modernização e a diversidade das atividades econômicas do município, visando gerar ainda mais emprego e renda para o município de Canaã dos Carajás”.

Fonte Ascom PMCC

Publicidade