Jogos dos campeonatos sub-10 e de veteranos tiveram início neste fim de semana em Canaã dos Carajás

Os amantes do bom futebol em Canaã dos Carajás têm razões de sobra para comemorar. A Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), por meio da Liga Esportiva, deu início a dois campeonatos na modalidade society no último sábado (18) e domingo (19).

Alunos do sub-10 do projeto NIES disputam a primeira edição do campeonato da categoria e fizeram bonito nas duas primeiras partidas do final de semana. As crianças são atendidas pela iniciativa desde o ano passado e o principal objetivo do certame, conforme definiu o presidente da Liga, Vascaíno, é “apresentar à comunidade o trabalho que está sendo desenvolvido com elas”. No total, seis times estão participando da disputa.

Em paralelo às crianças, a Funcel também iniciou o campeonato de veteranos. Nesta categoria, somente atletas com mais de 40 anos podem jogar. “Nessa disputa, jogadores experientes entram em campo e o que a gente vê é um futebol mais lento, porém mais bem jogado, mais cadenciado, o que é bastante positivo” explicou Vascaíno.

Os jogos do sub-10 acontecem sempre às 17h. Por sua vez, os veteranos entram em campo às 18h e às 19h. Os jogos acontecem às quintas, sextas, aos sábados e domingos.

Vale a pena participar!

Publicidade