Unidade local tem capacidade para abater 350 animais por dia

Com a presença de autoridades políticas do município, o Frigorífico Rio Maria foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (1).  Com capacidade para abater 350 animais por dia, a unidade é um dos empreendimentos mais aguardados pela população de Canaã, tudo graças ao seu potencial na geração de emprego e renda para o município.

A previsão é que, no auge das operações, a unidade crie mais de 200 novos empregos diretos na cidade e que coloque Canaã no mapa da exportação de carne do planeta. Além dos empregos diretos, a previsão é que inúmeros postos de trabalho indiretos surjam com a empresa em operação.

O prefeito Jeová Andrade esteve presente na ocasião e falou sobre o novo empreendimento. “É uma satisfação ter mais uma grande empresa optando por se instalar em Canaã. Tenho certeza que isso vai melhorar a economia local e todo mundo só tem a ganhar. Enfrentamos uma grave crise desde o final da implantação do projeto S11D, mas, com iniciativas como essa, a gente começa a retomar o crescimento.”

Roberto Paulinelli, proprietário da empresa, mostrou otimismo. “Canaã dos Carajás é uma cidade que, todos sabem, tem muito potencial. Acredito que essa é uma parceria importante entre empresa e município e bons frutos vão sair disso. Todos têm a ganhar com esse importante passo que a gente está dando hoje.”

Ainda na ocasião, os primeiras animais foram abatidos através de um moderno procedimento.

Publicidade