Após perder de 2 a 0 fora de casa contra o Emelec, o Flamengo decidiu a sua vida na noite desta quarta-feira (31) em um Maracã lotado. Precisando do placar do primeiro jogo a seu favor para levar pros pênaltis ou uma vitória com três gols de diferença para avançar direto, o time de Gabigol, Bruno Henrique, Diego Alves, Rafinha, Everton Ribeiro e companhia usou todo o talento que tinha e toda a força de sua lendária torcida para sufocar o Emelec durante os 90 minutos de partida.


Em um dia inspirado, o Mengão conseguiu levar adiante a sua proposta de jogo e o esquema montado por Jorge Jesus não deu chances para o Emelec respirar. Aos 9 minutos de jogo, em uma jogada belíssima Rafinha sofreu pênalti. Gabigol cobrou de perna esquerda com muita categoria e abriu o placar.

Aos 18, Bruno Henrique fez grande jogada pela esquerda e rolou para o meio da área. Mais uma vez, a estrela do camisa 9 do Flamengo brilhou e ele acertou um toque no cantinho para conseguir o placar que o Flamengo precisava para levar a decisão pelos pênaltis.

Pressionado, o Emelec conseguiu manter o placar. Nos pênaltis, a força da torcida fez a diferença e o Flamengo avançou. Veja abaixo os melhores momentos da partida.