Esse foi o primeiro sábado (27), depois do decreto do Lockdown em Canaã dos Carajás. Quem conhece a famosa feira do produtor, sabe que o local é o preferido de muitos, pois permite maior circulação de pessoas. No entanto, logo pela manhã, uma longa fila de pessoas se formou, o que não agradou a maioria, que teve que esperar a sua vez do lado de fora.

Logo na entrada 4 fiscais monitoram quem entra e quem sai. Somente 5 pessoas podem entrar quando 10 se retiram do local. Dependo da quantidade de pessoas e do horário, as vezes só entra uma pessoa, da mesma forma que alguém se retira.

Continua depois da publicidade

” É uma desvantagem entrar 5 e sair 10. Deveriam colocar fiscais em todas as entradas da feira, e sair 20, para poder entrar 20″, diz um Sr que frequenta o local.

A feira do produtor é um espaço que circula muita gente, principalmente no sábado, mas depois do Lockdown, os feirantes e frequentadores estão tentando se adaptar a situação.

” A gente ainda não tá vendendo bem, com essa restrição piora as vendas, mas fazer o quê…tem que cumprir, diz uma feirante.

Lá dentro da feira pouca movimentação. Lembrando, quem quiser pode buscar sua comida em um dos restaurantes, só não é permitido comer no local. Qualquer pessoa, terá que aguardar sua vez do lado de fora.

( por: Neryan Da Hora)

Publicidade