No segundo dia da Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (Fenecan), nesta quinta-feira (3), os eventos de discussão das oportunidades para a economia do município tiveram destaque. Logo pela manhã, foram abertas oficialmente a programação da ApiPará, que traz qualificação e visibilidade para os apicultores do Estado, e do Fórum do Serviço Minerário, que discute a principal vertente econômica da região de Carajás.

Logo em seguida, às 10h, foi realizada a inauguração do asfalto e das redes de água e esgoto do bairro Jardim América. À tarde, foi realizada a abertura do Concurso Bora pra Cozinha, que vai premiar os cozinheiros profissionais e amadores de Canaã que apresentarem os melhores pratos, e ainda a abertura da Feira de Ciências, que reúne escolas do município, do Estado e da rede privada.

À noite, a Feira teve o show gospel do cantor Anderson Freire, que embalou o público evangélico com os seus principais sucessos. A estimativa é de que mais de 8 mil pessoas acompanharam o evento.

Em entrevista, o prefeito Jeová Andrade comemorou o sucesso da festa e reforçou que o município vive um momento especial e vai iniciar grandes obras, que já tiveram a Ordem de Serviço assinadas, como a revitalização da avenida Weyne Cavalcante, a Biblioteca Municipal e o asfalto do Vale da Benção.  “Em breve vamos assinar a Ordem para a construção do lago, de 15 km de calçadas padronizadas e outras obras importantes e estruturantes que vão mudar o nosso município”, disse.

fonte e fotos ascom PMCC

Publicidade