Feira do Produtor e Mercado Municipal de Canaã dos Carajás terá alterações no funcionamento a para cumprir com o decreto de enfrentamento e prevenção ao coronavírus no município. As mudanças começam já a partir deste sábado (21). A administração entende que o local é fundamental no abastecimento à população, inclusive com produtos de gênero alimentício, como frutas, verduras e peixes. A Feira também é essencial para o sustento de muitas famílias de produtores rurais e pequenos comerciantes. Por isso, a princípio, o local não será fechado.

No entanto, a prefeitura sugere o funcionamento em rodízio: boxes de número par e ímpar vão funcionar em horários alternados, inclusive aos fins de semana, em que a Feira tem o maior número de visitantes. Do lado de fora do espaço, no estacionamento, serão montadas tendas, ao ar livre, para que os feirantes que não puderem expor seus produtos no interior do espaço continuem atuando. Tudo isso, claro, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros entre mesas estipulado pelo decreto, e recomendado pelas autoridades de saúde.

>

A prefeitura de Canaã também vai incentivar que os feirantes divulguem os seus telefones de contato e façam vendas por telefone, com entrega em domicílio, em parceria com os mototaxistas do município.

Fonte: ASCOM / PMCC

Publicidade