Em uma cerimônia restrita realizada no plenário da Câmara de Vereadores, a advogada Josemira Gadelha e Zito Augusto tomaram posse no início da tarde de hoje, 1º, como prefeita e vice prefeito de Canaã dos Carajás pelo MDB.

Josemira recebeu a faixa das mãos de uma criança e lamentou o plenário não estar como ela esperava, lotado, em decorrência do novo coronavírus. A agora prefeita, que sucede Jeová Andrade, MDB, se torna a primeira mulher a governar a “Terra Prometida”. “Eu vou seguir o trabalho do nosso prefeito Jeová, que deixa o mandato com mais de 80% de aprovação. Um prefeito que conduziu a cidade com compromisso, responsabilidade, mas também com um olhar direcionado na fé e na palavra de Deus”, disse.

Continua depois da publicidade

Em seu primeiro discurso, Josemira reafirmou o compromisso feito durante sua campanha. “Eu vou governar para as crianças, para os mais pobres, para as pessoas com deficiência, para os idosos. Serei prefeita de todos, mas terei esse olhar muito especial para esse grupo de pessoas. Eu quero trabalhar firme no combate à pobreza. Eu fui eleita por uma missão, que é fazer a diferença na vida das pessoas”.

A prefeita destacou ainda que sua equipe de governo, que deve ser definida ainda hoje, deverá trabalhar de verdade. “Eu não quero subprefeituras feitas nas secretarias, eu quero todo mundo trabalhando junto. Aqui nessa cidade tem uma prefeita que quer trabalhar e eu quero uma equipe de governo que trabalhe, que mostre resultado. Não quero gente preguiçosa, eu não quero oferecer emprego, eu quero oferecer trabalho e quero oferecer resultado”.

Desde seu eleição, Josermira já vinha cumprindo uma série de compromissos oficiais na companhia de seu antecessor.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pelas redes sociais e acompanhada por centenas de pessoas.

Na ocasião, os 13 vereadores eleitos no último dia 15 de novembro também foram empossados.

Redação

Publicidade