Site Fala Sério registrou vegetação pegando fogo no bairro Vale dos Sonhos. Em 2020, a fumaça pode prejudicar ainda mais graças aos perigos da pandemia do novo coronavírus

É o mesmo filme que se repete todos os anos: o período do verão chega e a irresponsabilidade das pessoas vem à tona. Nesta quarta-feira (8), as lentes do site Fala Sério registraram mais um lastimável crime ambiental cometido. Uma vegetação, localizada nos fundos bairro Vale dos Sonhos, queimou durante boa parte da manhã.

>

A fumaça subiu pelos céus e podia ser vista a alguns quilômetros de distância do incêndio. Felizmente, moradores denunciaram a situação e o Corpo de Bombeiros, com suporte da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), entrou em cena rapidamente, conseguindo controlar o fogo. As marcas que ficaram na vegetação, no entanto, são profundas e os males trazidos pela fumaça podem ser mortais.

Em plena pandemia, Canaã dos Carajás confirmou quase 2.300 casos de infecção pelo novo coronavírus. A síndrome respiratória, aliada à fumaça das queimadas, pode significar a morte para pessoas do grupo de risco. É fundamental que ha consciência da população para o problema.

A prefeitura já deu início a uma campanha para alertar e orientar as pessoas em relação ao problema. Resta saber se a fumaça nos céus dará o tom do verão canaense.

Publicidade