Sob nova administração, autarquia traz experiente preparador de goleiros e auxiliar técnico para trabalho em escolinhas do município, e também, com atletas adultos

Olhando para o futuro, a Fundação de Cultura Esporte e Lazer de Canaã dos Carajás (Funcel) investe no esporte no município. Sob nova administração, a autarquia traz a Canaã dos Carajás o renomado preparador de goleiros e auxiliar técnico Mauro Cesar, que tem passagens por clubes como Remo, Paysandu, Águia de Marabá, Bragantino, Independente, Paragominas e muito mais.

Com larga experiência no futebol, Mauro está trabalhando desde o início da semana com crianças do município em escolinhas da modalidade. Os treinamentos incluem noções táticas, bem como melhor posicionamento, saída de bola, reflexo e mais para goleiros.

Além das crianças, Mauro fará uma palestra para coordenadores de times locais, treinará goleiras e goleiros do futebol de campo e passará toda a sua experiência para as categorias de base locais.

Diretor-presidente da Funcel, Antônio Carlos comentou a novidade. “É importante investir na preparação dos nossos atletas. No que depender da gestão, a Funcel sempre apoiará a formação de jovens no esporte, bem como incentivar o trabalho dos adultos. Esporte é cidadania e vamos sempre incentivar isso.”

Mauro fica em Canaã até o próximo dia 13, quando encerra a sua participação treinando goleiros no Estádio Benezão.

Publicidade