Atletas que treinam na academia se destacam em campeonatos regionais e trazem dezenas de medalhas para Canaã dos Carajás

Canaã dos Carajás se transforma a cada dia em uma potência regional do jiu-jitsu. Um dos esportes que mais cresce no Brasil em número de praticantes e de competições, a modalidade tem revelado verdadeiros campeões em Canaã.

Uma das academias de maior destaque atualmente é a Equipe Vilhena. Localizada na avenida Weyne Cavalcante, próxima ao posto Vale Verde, a academia conta com diversos atletas que têm feito bonito em competições regionais e nacionais. Entre estes atletas está, inclusive, o campeão mundial de sua categoria, Luan Castro.

No último final de semana, os atletas da Equipe foram até Marabá para o campeonato regional. No total, 31 medalhas de ouro, 18 de prata e 8 de bronze foram conquistadas. De acordo com Gleison Melo, treinador da academia, os resultados espetaculares são frutos de muito trabalho. “É o esforço e a dedicação desses atletas. É uma satisfação ver que cada um deles está completamente focado no esporte e nas competições. As conquistas não vêm por acaso e estou muito feliz pelo excelente resultado que conquistamos.”

Além do jiu-jitsu, a academia já treina talentos em outras modalidades como o tae-kwon-do e muay thai.

Além do campeonato regional em Marabá, a equipe faz sucesso em campeonatos em todo o Brasil. A meta é expandir os trabalhos e multiplicar os títulos.

Publicidade