As firmas que venceram a primeira licitação, realizada em setembro do ano passado, já geram empregos. Elas já iniciaram a montagem de galpões, escavação no terreno, carpintaria entre outras atividades. Das cinco vencedoras da primeira licitação, três já estão com obras em andamento e mais duas estão com seus projetos prontos e devem iniciar as obras ainda neste primeiro semestre.

Segundo as empresas U & M Mineração e Construção S/A, Vix Logística S/A, Comercio Alvorada Mangueiras e Ferragens, AC & G Engenharia e Consultoria Ltda e Construserv Serviços e Construções Ltda, no segundo semestre de 2019, no pico das obras de implantação, devem ser gerados pelo menos 250 empregos diretos na área de construção civil.

>

Quando iniciarem suas operações no local, essas empresas preveem que, juntas, vão criar cerca de 260 novos empregos

Mais 10 empresas já estão aptas a se instalarem no Distrito Empresarial em Canaã

Duas novas licitações na modalidade concorrência já foram realizadas e outras 10 empresas estão aptas a assinar o contrato de concessão para iniciar suas instalações. Juntas, elas vão gerar, aproximadamente, 1.000 empregos diretos e indiretos na fase de instalação e mais outros 1.000 na fase de operação.

A maioria está com os projetos prontos e trabalham para iniciar a fase de implantação, com previsão de iniciar as atividades no início de 2020.

O Secretário de desenvolvimento econômico, Jurandir José dos Santos, disse que o trabalho é árduo, mas o Governo Municipal está no caminho certo em busca de gerar emprego e renda para a população.

Para o Prefeito Jeová Andrade, o desenvolvimento é um eixo de atuação prioritário para o Governo Municipal e tem como principal objetivo beneficiar o cidadão com a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida.

Publicidade