Vereador afirmou que a prefeita Minervina Barros não está repassando recursos do governo federal que serviriam para o pagamento de servidores da saúde. “Mais de R$ 4 milhões já entraram no nosso município desde o início da pandemia. Cadê esse dinheiro, prefeita?”

O vereador de São Félix do Xingu, Batista Abreu, gravou um vídeo onde faz duras críticas à prefeita Minervina Barros. De acordo com o parlamentar, a gestão de São Félix está atrasando o pagamento de servidores da Saúde, o que já causou, inclusive, a perda de profissionais. Segundo Batista, a única médica pediatra do município pediu para sair do posto que ocupava em virtude de salários atrasados há quatro meses.

O legislador narra uma situação de caos no município e cobra providências. De acordo com ele, o governo federal repassou mais de R$ 4 milhões para a luta contra a Covid-19 no município, mas este valor, segundo ele, não está sendo repassado aos profissionais. “Prefeita, é muito simples: pegue o valor que foi mandado para o município e pague os profissionais. Tenho certeza que o seu salário, assim como o meu e dos outros vereadores, não está atrasado” afirmou. “Cadê esse dinheiro, prefeita.”

Batista também pediu que Minervina se manifeste de alguma forma sobre o fato. “A senhora fica em silêncio, mas nós precisamos entender o que está acontecendo. Grave um vídeo, se explique.”

Veja abaixo o vídeo do parlamentar.

Publicidade