As aulas não voltarão no próximo dia 3 de agosto, conforme era previsto inicialmente. O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho em vídeo divulgado nesta quinta-feira (16). De acordo com o gestor estadual, o Pará, apesar de já vir apresentando números melhores em relação ao avanço da Covid-19, ainda não está pronto para retomar as aulas.

De acordo com Helder, a decisão é baseada em protocolos científicos e visa garantir o bem estar de milhares de crianças. “Baseado na ciência e com muita cautela, continuaremos estudando o cenário epidemiológico do estado e avaliando este retorno, que será apoiado por uma série de protocolos e medidas complementares, garantindo a segurança dos alunos. Nos próximos dias, efetuaremos a 3ª recarga do Vale-alimentação Escolar para todos os nossos estudantes da rede estadual. A retomada das aulas acontecerá de forma segura para proteger nossos alunos e profissionais da educação.”

O governador também anunciou algumas medidas que serão tomadas quando as aulas retornarem, provavelmente em setembro. “Estamos produzindo milhões de máscaras, cada aluno receberá um kit com duas. Elas estão sendo confeccionadas pela fábrica Esperança, que são os detentos que produzem. As escolas também vão passar por desinfecção e terão produtos de higiene à disposição dos estudantes.”

Publicidade