Mineradora desmente versão do vídeo e afirma que iniciou projeto piloto de testagem de empregados e terceiros. Ainda no vídeo, cidadão afirma que Vale não está repassando estatística de positivados para o município

A redação do site Fala Sério recebeu, neste final de semana, um vídeo com o desabafo de um cidadão que mora em Parauapebas. No vídeo, o homem, que terá sua identidade preservada, afirma que a mineradora Vale está com centenas de profissionais infectados trabalhando em Carajás. A filmagem mostra um local em que, supostamente, a empresa realiza, em parceria com um laboratório, testes rápidos para o coronavírus.

De acordo com o homem, quem testa positivo para Covid-19 entra em uma van e é levado para casa, sem ser visto por mais ninguém. O caso se torna mais grave quando o cidadão afirma que os testes positivos não são divulgados pela Vale e não entram nas estatísticas do município. “Está todo mundo infectado lá em cima e eles não informam isso para não pararem as atividades.”

Veja abaixo o vídeo:

A mineradora Vale enviou uma nota ao site Fala Sério. Veja:

A Vale iniciou um projeto piloto para testagem de seus empregados e terceiros para possíveis casos de Covid-19. A medida faz parte das ações da empresa para prevenção e combate ao novo coronavírus em suas operações.

A empresa ressalta que cumpre rigorosamente todos os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde, com a comunicação imediata às autoridades de saúde sobre casos suspeitos e/ou confirmados entre seus trabalhadores.

A Vale reitera que não mede esforços para garantir a saúde e o bem-estar dos seus empregados e das comunidades onde opera.

Publicidade