Com o objetivo de discutir ações que auxiliem no enfrentamento à pandemia, a prefeitura de Canaã dos Carajás realizou nesta quarta-feira (20) uma reunião com representantes do poder público e da sociedade civil organizada. Também participou do evento, de forma remota, a promotora Aline Cunha, da comarca do Ministério Público de Canaã.

Ficou definida a criação de um Comitê de Crise para definir ações, e as autoridades destacaram a necessidade da união de todos nessa luta.

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã (Aciacca), Wender Damaceno, os comerciantes de Canaã devem reforçar os cuidados para auxiliar no combate ao vírus. “Nós precisamos que essa doença não aumente mais. Eu creio que cada um fazendo a sua parte, não vamos precisar fechar o comércio, vamos ajudar, secretaria de saúde, e a população”, disse.

Foto: Jeferson Almeida

Já a prefeita Josemira Gadelha destacou que as decisões em torno das ações de enfrentamento serão tomadas de forma conjunta. “O governo se une nesse momento para buscar as soluções e dar as determinações. Tudo o que será decidido será em união com as instituições, com toda a sociedade civil organizada”, afirmou.

A secretária de Saúde Daiane Celestrini, lembrou que, com o início do período chuvoso, a saúde precisará se preocupar também com outras doenças, como a dengue, a zika e a chikungunya, o que pode gerar uma sobrecarga sobre o sistema de saúde. Por isso, é preciso atenção redobrada da população.

“Vamos todos nos cuidar, para que juntos a gente passe por esse período e que nós comemoremos, que a gente tenha um 2021 como a gente sonhou, um ano cheio de sonhos e realizações, mas a gente precisa da população pra isso”.

ASCOM/PMCC

Publicidade