Saem Edilson Valadares e Gidalto Rodrigues; assumem Roselma Feitosa e Carlinhos da Farmácia. Posse dos novos gestores será nessa segunda (15)

A Prefeitura de Canaã dos Carajás vai mexer mais uma vez no seu time de secretários. Pouco mais de um ano depois da última mudança, que foi Alex Silveira na Administração, Jeová Andrade decidiu trocar os gestores da Educação e da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel). Ainda não há explicações oficiais sobre as razões da mudança, mas o baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) pode ser uma das justificativas para a decisão governamental na Educação; já o pouco destaque que conseguiu dar à Funcel no último ano deve ser a razão para que Gidalto tenha sido retirado do cargo.

Na Semed, sai Edilson Valadares e entra Roselma Feitosa. Já na Funcel, sai Gidalto Rodrigues e entra Antônio Carlos Ribeiro, o popular Carlinhos da Farmácia. A mudança na Funcel, inclusive, parece ser uma movimentação política, um possível aceno do governo municipal ao Partido Novo, visto que Carlinhos é uma das lideranças dessa agremiação. Vale lembrar que o partido é o mesmo do empresário Arildo Neres, pré-candidato ao cargo de prefeito em 2020. Quais seriam os planos do governo?

Roselma Feitosa, apesar de não ser tão conhecida diante da comunidade, é reconhecida nos bastidores do governo como uma servidora competente, honesta, carismática e dinâmica – dinamismo esse que talvez seja necessário na educação neste momento. Roselma é conhecida também pela sua atuação como secretária de Governo e é um nome importante no gabinete do prefeito.

Carlinhos da Farmácia, por sua vez, é empresário envolvido com o esporte em Canaã e também com o meio político. O empresário é bem mais conhecido da sociedade que Gidalto e chega ao governo com a eterna missão de transformar a cultura e o esporte local.

Se o governo errou ou acertou nas duas mudanças, só o tempo poderá dizer. Uma coisa, no entanto, já é certa: os dois novos gestores têm competência para melhorar os números das suas respectivas pastas.

Roselma e Carlinhos serão empossados na manhã desta segunda-feira (15).

 

Publicidade