A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira (28), durante a 17ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 016/2019. O PL, de autoria do executivo, altera a Lei Orçamentária Anual referente ao orçamento do Fundo Municipal de Educação e abre crédito adicional mediante à previsão de novos recursos.

O crédito extra será utilizado para aquisição de kits escolares. “O valor é alto, pouco mais de R$ 1 milhão, mas representa um importante reforço na educação das nossas crianças. Serão adquiridos livros de português e matemática; o que estamos aprovando hoje é a autorização para abertura do crédito” explicou o vereador Walter Diniz.

Maria Pereira votou favorável ao PL, mas criticou a educação municipal. “Vamos aprovar este pedido, mas fico com o pé atrás e duvido muito que estes livros sejam utilizados ainda este ano. A educação em Canaã avança de um lado e retrocede do outro.”

O vereador João Batista reforçou a fala da colega. “Temos que analisar e verificar quais são as prioridades. Não é só estrutura, nem salário. É preciso melhoria na qualidade do ensino em Canaã.”

O PL foi aprovado de forma unânime em primeira discussão. Na próxima semana, o projeto será debatido e votado mais uma vez, conforme prevê a legislação.

(Ascom/CMCC)

Publicidade