Elias da Construforte criticou, durante a 1ª Sessão Ordinária do ano, os valores anuais destinados ao Saaep e à Assessoria de Comunicação

Foto: Ascom/Câmara de Parauapebas

 Em uma de suas falas durante a 1ª Sessão Ordinária de 2019, em Parauapebas, o vereador Elias da Construforte fez duras críticas ao orçamento do governo municipal para o corrente ano. De acordo com ele, os serviços do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) não são de qualidade e o governo destinou apenas R$ 19 milhões para a pasta.

Em contrapartida, o orçamento prevê o valor de R$ 18 milhões para a Assessoria de Comunicação. Em sua fala, o vereador afirmou que considera o serviço de abastecimento de água mais importante que a publicidade das ações do governo. “Para você, cidadão, o que é mais importante: propaganda ou água na torneira? Com um orçamento tão enxuto quanto esse, nenhum gestor que passar por aquela autarquia vai conseguir pagar as contas e fazer os investimentos necessários.”

Elias afirmou que é necessário repensar o orçamento. “É preciso definir melhoras as prioridades, por isso levanto essa questão. Espero que o governo reavalie essa situação e que a população deixe claro quais são os seus anseios.”

Publicidade