O Grupamento Operacional (GTO), do 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, Pendeu na rua 1A, bairro primavera, por volta das 02h45 da madrugada de quinta-feira para sexta-feira(19/02), o nacional Francisco Rodtigues Lima Filho, de 47 anos de idade acusado de tráfico de entorpecente.

Com o mesmo, segundo a polícia, foi encontrado 147 gramas da substância análoga a maconha, uma balança de precisão, um rolo de papel filme e 4 carteira de trabalho.Segundo informações, o acusado foi pego quando a GU realizava patrulhamento na cidade instante em que foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), dando conta de que denúncias anônima dava conta de ponto de venda de drogas e que no local além de ser comercializado entorpecentes também havia pessoas armadas.

Continua depois da publicidade

Com base na denúncia os policiais foi para o logradouro averiguar a informação. Ao chegar no loca indicado os PMs avistaram Francisco que ao perceber a GU entrou para sua residência jogando fora a droga que havia com o mesmo.Na fuga ainda segundo a polícia o acusado saltou um muro causando lesões no corpo devido a uma queda, mesmo assim o mesmo ainda resistiu a abordagem sendo necessário o uso da técnica de imobilização e posteriormente de algemas.

Em ato continuo, dado a voz de prisão, posteriormente o indivíduo foi conduzido para 20a Seccional Urbana de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. No percurso o mesmo veio se debatendo no xadrez e amassando a porta traseira da viatura.

Publicidade