O técnico de enfermagem Francisco Pinheiro de Castro foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (31) em sua residência, localizada à Rua A-09, Quadra 10, Lote 39, bairro Tropical I, em Parauapebas.

De acordo com informações colhidas pelo Portal Papo Carajás, o corpo de Francisco Pinheiro foi encontrado com um ferimento no pescoço, provavelmente provocado por uma facada. Ele estava debruçado sobre a cama, bastante ensanguentado.

Anderson Lopes de Oliveira morava na casa da vítima e afirmou que a última vez que avistou o técnico em enfermagem com vida foi quando saiu para o trabalho, por volta das 17h25 ainda de quinta-feira (30). Francisco estava de folga e havia ido a um bar horas antes, deixando o local para ir a uma mercearia, onde comprou melancia e outras frutas. Ainda de acordo com Anderson, era por volta das 3h30 da madrugada desta sexta-feira (31), quando ele olhou o perfil do Whatsapp de Francisco sem foto alguma, o que causou estranheza.

Ao chegar do trabalho, já na manhã desta sexta (31), Anderson, o companheiro de morada de Francisco, avistou o cadáver e logo foi a Delegacia de Polícia Civil para comunicar o crime.

Polícia Civil e profissionais do Instituto Médico Legal (IML) – local onde a vítima trabalhou por três anos, estiveram no local e colheram as primeiras informações e indícios na cena do crime. Um preservativo que estava sobre a cama, também foi coletado para ser analisado.

Foto em vida da vítima

Um notebook e o telefone celular de Francisco foram levados pelo assassino, o que levanta suspeita para crime de latrocínio, morte seguida de roubo.

Francisco era uma figura bastante conhecida na cidade, trabalhou em órgãos públicos da cidade como técnico em enfermagem e atualmente estava desempenhando seu trabalho em um hospital particular.

(Informações: Caetano Silva e Papo Carajás)

Publicidade