Foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, o quarteto formado por Lucas Farias de Araújo, 22 anos de idade, Maria Darlene Pinheiro da Silva, de 24, Andreia Pereira Lima, de 32, e uma adolescente de 17 anos de idade foi apreendida, todos acusados de envolvimento no tráfico de entorpecentes. Os mesmos foram pegos em patrulhamento realizado pela Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam 04).

Com o quarteto os policiais apreenderam 13 trouxas de maconha, pesando aproximadamente 25.7 gramas, 24,3 gramas de cocaína e 59 gramas de crack, R$ 107,00 em espécie, além de duas motocicletas, sendo uma XRE 300, cor vermelha, placa OFO-7524, e uma Honda Fan 150, vermelha, placa JVF-4741.

De acordo com informações, a guarnição fazia ronda pelo bairro Novo Brasil, quando próximo a um bar avistou as duas mulheres, Andréia e Darlene, em atitude suspeita e nervosas, instante em que tentaram se desfazer de alguns objetos no banheiro do bar, mas foram interceptadas. Na averiguação, foram encontradas quatro petecas de crack com Andréia e com Darlene os PMs encontraram 13 papelotes de maconha prensada. Indagadas pelos policiais, as duas informaram que haveria mas entorpecentes em uma residência ali próximo.

Com base nessas informações, os PMs se deslocaram até o logradouro onde encontraram mais 56,6 gramas de crack. Em ato contínuo, ainda segundo a polícia, a acusada Andréia delatou que havia recebido a droga da adolescente e em seguida apontou onde a menor morava. Os policiais se deslocaram até a invasão da Nova Carajás e ao entrar na área, a acusada Andréia mostrou a adolescente que trafegava pela área pilotando numa moto XRE vermelha. Abordada pela guarnição, foram encontrados dois saquinhos na capa de seu celular contendo cocaína.

Indagada sobre o pó ilícito, a adolescente levou os policiais militares até a sua residência, onde foi encontrado dentro de uma mochila embrulhada numa sacola plástica uma substância branca semelhante a cocaína pesando 24.3 gramas.

No local, os PM’s deram voz de prisão para o nacional Lucas, namorado da adolescente, devido o flagrante ambos foram encaminhado para 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas para procedimentos cabíveis.

(Neide Folha)

Publicidade