De acordo com Darci Lermen, repasse de impostos do governo será menor, o que prejudicará a folha de pagamento da prefeitura. Gestor anunciou também novas medidas contra o coronavírus no município

Como todos os municípios brasileiros, Parauapebas segue na luta contra o coronavírus. Com dois casos confirmados da doença na cidade, o prefeito Darci Lermen anunciou, por meio de uma transmissão ao vivo no Facebook, novas medidas de combate à doença. Além de manter a barreira sanitária que já está sendo feita na cidade, a prefeitura vai aumentar a quantidade de leitos no município, o que será importante para atender pacientes com suspeita e confirmação do vírus.

Continua depois da publicidade

O gestor também anunciou que, devido ao menor repasse de impostos do governo federal em virtude da crise pandêmica, os salários e gratificações de secretários e servidores públicos comissionados terão redução de 20%.

Darci também anunciou que todo o serviço público que não for essencial está suspenso. De acordo com o prefeito, isso também representará uma drástica redução de custos. Veja o vídeo com os anúncios feitos pelo gestor:

Publicidade