No início da noite de domingo (20), por volta das 20h00, a Polícia Militar apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas uma dupla de assaltantes formada por um maior e um menor de idade.

Segundo a polícia os mesmos foram pegos minutos após terem tomado de assalto o celular de um adolescente que na companhia da mãe realizavam caminhada instante em que mãe e filho foram surpreendidos pelos larápios na Avenida Presidente Prudente, bairro Paraíso.

Continua depois da publicidade

Pega minutos, depois a dupla foi identificada como Fernando do Nascimento da Silva, de 25 anos de idade, e um adolescente de 15. Informações dão conta que a guarnição realizava rondas preventivo e ostensivo no bairro paraíso, quando se deparou com as vítimas de um roubo pedindo socorro pois haviam acabado de serem assaltados por dois elementos em uma moto. Ainda segundo as informações na hora do ocorrido a vítima realizava caminhada no bairro na companhia de seu filho de 12 anos, quando os dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, Honda, Titan, cor preta, placa NSG-7386, instante que simulando está armado teria colocado a mão em baixo da camisa e anunciou o assalto tomando o celular do filho da vítima, um Xiaomi 7A azul. Em ato continuo com base nas características dos foras da lei, a GU realizou diligência e pouco minutos depois se deparou com os dois, momento em que foi dado voz de parada aos mesmos, logrando êxito na captura dos acusados. Instante que foi observado que um deles é menor de 15 anos.

A guarnição ressaltou que foi necessário o uso das algemas para resguardar a integridade física tanto dos detidos como também da GU que em seguida apresentou os dois e a moto usada na ação criminosa, além das vítimas com o celular roubado e recuperando pela PM.

(Neide Folha)

Publicidade