Os nacionais Jhonatan Pereira Dias de Oliveira, 25 anos de idade, vulgo “Neguinho”, e José Mauro dos Santos Goveia, de 32, foram presos por volta de meio dia de ontem, segunda-feira (13), acusados de cometerem vários assaltos a pedestres nas ruas de Parauapebas.

A polícia suspeita que Neguinho tenha mais dois comparsas, que se revezavam em duas motos roubadas. Cerca de seis vítimas compareceram à delegacia e reconheceram Neguinho como o autor dos roubos que sofreram. A moto, que também foi recuperada, havia sido tomada de assalto no início da tarde de sábado, e logo em seguida os mesmos fizeram um assalto a quatro homens que aguardavam o transporte para subir a Carajás.

Continua depois da publicidade

De acordo com o sargento PM Willame, sua guarnição foi informada via CCO que próximo à ponte do residencial Vale do Sol havia um indivíduo conhecido por “Neguinho”, que estaria ameaçando os moradores do local. Ao realizar ronda pela rua próxima à feira, a guarnição encontrou o denunciado, que estava na companhia de um desconhecido.

Ao avistarem a viatura empreenderam fuga para o interior de uma residência, o que levantou suspeitas. Em ato continuo, ainda segundo o policial, Jhonatan se desfez de dois o objetos na porta da casa. Os PMs encontraram uma porção embalada análoga a maconha, instante em que, ao adentrarem no local, ele tentou se livrar de um simulacro de pistola, jogando no assoalho do banheiro.

No logradouro, a polícia recuperou uma motocicleta Honda CG Titan, placa OSY 4686, que teria sido roubada no sábado, além de diversos celulares e documentos de identificação de outras pessoas. Mediante o flagrante a dupla foi encaminhada para a delegacia.

(Neide Folha)

Publicidade