Foi recambiado da cela de transição da 20ª Seccional Urbana de Polícia Cívil de Parauapebas para a penitenciária pública no Complexo VS-10, o nacional Antônio José de Sousa Alves, 24 anos de idade, preso e apresentado para a Polícia Cívil no inicio da noite de segunda-feira (19) ao ser flagrado pela ROCAM fumando maconha no meio da rua.

De acordo com informações, a guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (ROCAM) apresentou ao delegado plantonista Luciano Oliveira, 81 papelotes de maconha prensada pesando 67 gramas.

Na depol Antônio José negou ser o dono da droga e disse para reportagem que era apenas usuário. Entretanto ele não soube ou não quis delatar quem seria o dono dos 81 papelotes da erva cannabis sativa popularmente conhecida por “maconha” encontrados com ele.
De acordo com os PMs, a prisão do acusado se deu no final da tarde de segunda-feira 19, na
Rua Bom Jardim, bairro da Paz, Parauapebas, quando
a guarnição realizava rodas de rotina pelo bairro, momento em que passava pela rua avistaram o acusado que tranquilamente fazia uso da mardita erva em via pública exalando o forte odor. Abordado e revistado os PMs observaram que se tratava da erva maconha. Indagado pelos policiais onde o mesmo teria adquirido o entorpecentes o mesmo segundo a GU teria respondido que a droga era dele e que ele não só usava como também comercializava. Conduzido pelos PMs até ao seu logradouro os agentes da lei flagraram em sua residência os 81 papelotes de maconha prensada, totalizando
67 gramas. Mediante o flagreante Antônio José recebeu voz de prisão e continuadamente com apoio da viatura da área o mesmo foi conduzido para delegacia de polícia onde foi apresentado ao delegado de plantão.
Pela manhã após passar por exames de corpo delito no IML o detido foi encaminhado para o presídio ficando a disposição da justiça. (Neide Folha)

Publicidade