A polícia do 23° (BPM), de Parauapebas, estava em honda onstensiva na Rua Ayrton Sena, Bairro Nova Vida, quando ouviram os gritos de um casal, por volta das 22h, no último domingo (21). Segundo os policiais, Ricardo De Souza, entrou em um cômodo da casa e retornou com uma arma. O homem disparou contra os PMS, que reagiram aos disparos e atingiram o peito de Ricardo.

Tudo aconteceu, quando os militares estavam em ronda ostensiva pelo bairro, e avistaram dois homens em atitudes suspeitas, momento depois, a policia ouviu gritos de um casal que vinha de uma casa. Ao se dirigir ao local, os policiais foram recebidos com tiros. Ricardo entrou em um cômodo e retornou fazendo os disparos contra os PMS. Os policias reagiram e atingiram o peito de Ricardo, que não conseguiu mas reagir e foi socorrido pelos PMS.

Continua depois da publicidade

De acordo com os policiais, o serviço de atendimento móvel (SAMU), foi acionado, mas as ligações não foram atentidas. Em seguida, Ricardo foi conduzido pela viatura do grupo tático operacional (GTO). Mas, veio a falecer, assim que chegou no hospital.

A polícia interceptou a arma, revólver calibre 32 usada contra os PMS. No interior da casa também foram encontradas duas petecas de crack pesando 03,6 gramas, e 32,8 gramas de maconha prensada. De acordo com a polícia, Ricardo já tinha passagem pela justiça.

Após análise policial, o corpo seguiu para o Instituto médico legal ( IML)

( por : Neryan Da Hora)

Publicidade