Por volta das 21 horas desta terça-feira (26), um homem identificado como Geovane Barros Costa, 37 anos de idade, natural de Sítio Novo (MA), morreu em um acidente de trânsito ao colidir com uma caminhonete.

Segundo informações, o acidente aconteceu no cruzamento das ruas Marabá com São Francisco, bairro da Paz, Parauapebas. A vítima trafegava em alta velocidade pela rua São Francisco e não teria respeitado a preferência (rua Marabá), momento em que avançou sendo colhido pela camionete que trafegava em sentido transversal.

Com a forte batida, o piloto da motocicleta foi arremessado para longe, caindo a cerca de dez metros do local. Acionados por populares, homens do Departamento de Trânsito e Transporte (DMTT) e uma ambulância do SAMU estiveram no local examinando a vítima. Entretanto, o rapaz já tinha morrido.

Acionados via Centro de Controle Operacional (CCO), policiais da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas estiveram na cena do fatídico e, após levantamento de praxe realizado pelos investigadores, o corpo da vítima foi removido pelos técnicos do Instituto Médico Legal (IML) e conduzido para necropsia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Parauapebas.

Entretanto, os veículos envolvidos na tragédia foram apresentados na delegacia para serem submetidos a exames periciais. O motorista da L200 se apresentou espontaneamente na delegacia e, após ser ouvido em depoimento, foi liberado.

(Neide Folha)

Publicidade