Na última segunda-feira (24), uma guarnição da ROCAM do 23° Batalhão de Polícia Militar apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia de Parauapebas, acusado de tráfico de entorpecentes e corrupção ativa, o nacional Reinaldo dos Santos Andrade. Com ele, segundo a polícia, foram apreendidas cerca de 500 gramas de maconha. De acordo com informações, o apresentado foi pego quando os policiais, em motos, realizavam ronda no bairro Jardim Canadá, e quando passavam na rua 76 perceberam que ali havia uma grande movimento de pessoas então percebeu que ali era local de comercialização de drogas.

Neste instante, a guarnição visualizou dois indivíduos entregando uma sacola para outro que ao perceberem os policiais um deles conseguiu correr tomando rumo ignorado, enquanto que o segundo indivíduo foi abordado.

>

Ao verificar a sacola os policiais descobriram que dentro havia uma barra de maconha prensada. Indagado pela polícia, o acusado teria dito que estaria comercializando entorpecente. Ao adentrar na residência do mesmo, a polícia encontrou ainda uma balança de precisão e documentos. Ao receber voz de prisão pela prática que gera o artigo 33 de lei 11.434/06, o flagrado teria oferecido cerca de R$ 8.000,00 aos policiais para que não fosse preso.

Ele disse que não tinha o dinheiro em mãos, mas em uma semana conseguiria “Se os senhores não aceitarem os juízes aceitarão, pois vocês não mudarão o mundo”. Mediante o flagrante e a indecorosa proposta, o acusado foi conduzido pela viatura do GTO para delegacia e apresentado ao delegado plantonista Nelson Alves Junior.

(Neide Folha)

Publicidade