Quando caminhava pela Rua Rio de Janeiro, no Bairro Rio Verde, por volta das 21h de ontem, terça-feira (9), André Cunha Maciel, 30 anos de idade, natural de Santarém (PA), foi executado com quatro tiros, dois nas costas e um no peito. Ele foi surpreendido entra as avenidas Castelo Branco e Brasil, por dois indivíduos em uma moto, cujo passageiro da garupa o baleou.


André havia saído de casa, na Avenida Brasil, e se dirigia a um comércio a fim de comprar alimento para o filho pequeno, quando foi assassinado. Atingido pelos disparos, ele ainda tentou fugir da morte e correu por cerca de 50 metros, mas, não resistiu e caiu no meio da pista, onde agonizou e morreu. Testemunhas do crime afirmam ter ouvido cinco estampidos.

A Polícia Civil foi imediatamente comunicada e esteve no local para os primeiros levantamentos, assim como o IML, que removeu o corpo de André Cunha Maciel para necropsia. Ele é a terceira vítima de assassinato esta semana em Parauapebas.

Na madrugada de domingo (7), foram assassinados, a facadas, Ernandes Nasaré Silva, 47, na Vila Palmares II; e Gabriel Medeiros Sacramento, 20, no Bairro dos Minérios.

(Caetano Silva)