Foram transferidos, na tarde desta quinta-feira (16), para o presídio da Susipe, localizado no complexo VS-10, os dois nacionais presos por volta das 23h da noite anterior e apresentados na 20ª Seccional Polícia Civil de Parauapebas. Os dois são acusados de assaltar um posto de combustível próximo à Rodoviária Faruk Salmen com Amsterdam, bairro Novo Horizonte, Parauapebas. Na delegacia, a dupla foi identificada como Roberto Lima da Silva e Alexssandro Rodrigues da Silva, os mesmos foram reconhecidos pelo frentista como sendo os autores do roubo. A dupla foi pega na rua Sol Poente, em uma conveniência quando tentava comprar bebidas com o dinheiro subtraído na ação criminosa.

De acordo com o frentista, os dois chegaram em uma motocicleta Yamaha, de cor amarela, utilizado por moto taxistas, instante em que um desceu e o piloto mandou abastecer. Em ato contínuo, ainda segundo o frentista, o garupa fingindo estar armado anunciou o assalto e ainda revistou a vítima subtraindo o valor de 400 reais.

Ouvido pela reportagem, o piloto alegou que é mototaxista e que teria sido obrigado a levar o mesmo ao local, pois estava sobre ameaça com uma arma na cintura, o que não convenceu a polícia e ambos foram enquadrados pelo crime que cometeram.

(Neide Folha)

Publicidade