Criminosos haviam assaltado as Lojas Americanas e reagiram à abordagem policial, vindo a óbito na sequência. Duas mulheres foram presas e estão à disposição da justiça

Dois criminosos morreram em confronto com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (31) em Parauapebas. A dupla é suspeita de ter cometido um assalto nas Lojas Americanas do bairro Cidade Nova e reagiu de forma violenta à abordagem da Polícia Militar. Revidando a agressão, a PM disparou contra os dois criminosos, que levaram a pior no confronto.

Segundo informações, a refrega aconteceu no bairro Vila Nova, por volta das 16h. A Polícia apresentou na delegacia vários objetos obtidos no crime às Lojas Americanas e duas armas de fogo utilizadas pela dupla. Duas mulheres que estavam envolvidas no crime também foram apresentadas. Uma delas já foi identificada: Deuziane Nascimento.

Os corpos foram encaminhados para o IML. Um dos assaltantes, Jefferson dos Santos Sousa, tinha apenas 17 anos. O outro, Matheus, ainda não teve a idade revelada.

O assalto aconteceu também na tarde desta sexta, por volta das 13h. Segundo relatos de clientes e funcionários da empresa, os dois assaltantes causaram terror nos presentes. Uma cliente que estava no local no momento do crime afirmou que, enquanto um dizia que nada aconteceria aos reféns, o outro gritava que ia matar todos.

Ainda não se sabe se mais pessoas estavam envolvidas na ação.

Caetano Silva.

Publicidade