Por volta das 15h desta segunda-feira (18), a equipe do plantão da Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas foi acionada, junto com o corpo de bombeiros e o IML, com a informação de que um corpo foi achado boiando nas águas do igarapé do bairro Tropical II, próximo à área de invasão denominada Recanto da Serra.

Segundo informações de um irmão da vítima, Edinaldo Gomes da Silva, de 34 anos de idade, teria sido visto com vida pela última vez na tarde de domingo (17), ingerindo bebida alcoólica. O achado macabro se deu quando algumas mulheres tomavam banho no local, instante em que o corpo da vítima emergiu das águas. Até então, a família não sabia onde Edinaldo Gomes estava, mas logo foi surpreendida com a informação do achado do corpo a pouco metros do barraco naquela área.

O corpo foi resgatado das águas pelos homens do Corpo de Bombeiros, foi entregue à equipe do IML e encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde passará por exame de necropsia, que confirmará ou não se Edinaldo morreu afogado. Entretanto, no corpo da vítima, segundo os primeiros levantamentos, os técnico do IML não detectaram nenhuma lesão ou ferimento que possam levantar a hipótese de que o mesmo fora assassinado.

(Neide Folha)

Publicidade