Três assaltantes estão sendo procurados pelas Polícias Civil e Militar, em Parauapebas. Eles foram responsáveis por roubos a funcionários da Vale no começo da manhã de quarta-feira (11), por volta das 4h30, no bairro São Lucas II, periferia da Capital do Minério.

Toda a ação dos criminosos foi filmada por câmeras de segurança do ônibus da empresa Júlio Simões, responsável pelo transporte dos trabalhadores, que seguiriam para o Projeto Salobo.

De acordo o depoimento do motorista, os bandidos empunharam armas de fogo contra o ônibus e ameaçaram atirar caso o profissional não parasse o veículo. Um deles ficou na cabine do motorista, enquanto os outros ameaçavam de morte os funcionários caso não entregassem celulares, alianças e outros bens de valor. “Se não entregarem o que queremos, vão morrer”, diziam os bandidos.

Enquanto o assalto rolava no interior do ônibus, o assaltante que estava com o motorista ordenou que ele desse um “balão” no quarteirão do bairro. Um dos bandidos que estava em posse de um revólver chegou a atirar contra uma câmera de monitoramento do interior do ônibus.

O trio desceu do ônibus levando vários aparelhos celulares e fugiram usando motocicletas.

A Vale emitiu nota oficial sobre o ocorrido.

A Vale está colaborando com as investigações das Polícias Civil e Militar, a fim de coibir os assaltos em pontos de parada e nos ônibus que transportam seus empregados. A empresa informa que já foi registrado de Boletim de Ocorrência para continuidade dos procedimentos policiais.

(Com informações dos sites Papo Carajás e Notícias de Parauapebas)

Publicidade