Na última quinta-feira (17), após receber a denúncia de que havia no bairro Novo Brasil, um homem circulando pelas ruas portando uma arma de fogo, a Polícia Militar de Parauapebas foi até o local para averiguar a denúncia. Porém, quando chegaram ao bairro o suspeito não foi encontrado.

Foi durante a ronda ostensiva que a equipe da Rocam se deparou com um homem em atitude suspeita e com as características repassadas a guarnição na ocorrência do bairro Novo Brasil. O suspeito foi localizado em uma rua paralela à PA 275, no bairro Cidade Jardim.

De imediato foi dado voz de prisão ao homem. Encurralado, o suspeito teria disparado contra os militares, que revidaram a agressão sofrida e acertaram o homem. Baleado no tórax, o criminoso foi conduzido para o hospital, onde chegou sem vida.

O corpo do homem que até então estava sem identificação foi trasladado pela equipe do (IML) para o Centro de Perícia Renato Chaves para ser submetido a exames de necropsia, ficando até a tarde de sexta (18) sem identificação.

Na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, a guarnição da Rocam apresentou um revólver calibre 38, que teria sido apreendido com o suspeito.

Somente na noite de sexta-feira o corpo foi identificado como sendo José Lucas Freitas Duarte, 19 anos de idade, nascido na cidade de Bacabal, estado do Maranhão.

Publicidade