Depois de cometerem dois assaltos no bairro Cidade Jardim, uma dupla de bandidos entrou em confronto com a polícia em Parauapebas. Um dos criminoso foi morto na refrega e seu comparsa preso.

Segundo o policial Muller, por volta das 7h desta segunda-feira (22) sua guarnição estava realizando ronda no Cidade Jardim, mais precisamente na Avenida C, quando uma senhora pediu parada informando que teria sido assaltada naquele exato momento por dois indivíduos. A vítima repassou as características dos assaltantes, que estariam em uma moto Honda FAN, cor branca e vermelha, e que um dos indivíduos usava camisa preta, o outro, branca. De acordo com ela, o garupa estava de posse de uma arma de fogo. Com base nas informações, os PM’s realizaram buscas nas imediações e avistaram uma dupla com as características repassadas pela vítima.

Ao avistaram a viatura, a dupla empreendeu fuga sendo acompanhada pela viatura por algumas ruas. Entretanto, os dois entraram em uma rua sem saída, momento em que tentaram fazer o retorno, mas colidiram de frente com a viatura. Em ato contínuo, um dos elementos, identificado como Rafael Gaia Braga, 22 anos, se rendeu ficando deitado no chão apos caírem da motocicleta.

O outro, identificado posteriormente como sendo Pablo Dias dos Santos, 23 anos de idade, adentrou em uma área de mata sendo acompanhado pelos PMs que ordenaram que parasse e se entregasse. No entanto, ele sacou um revólver e apontou na direção da guarnição, que revidou efetuando um disparo para resguardar a integridade física dos policiais militares e cessar a injusta agressão por parte do acusado, que tombou no local.

Em ato contínuo, a guarnição acionou o Corpo de Bombeiros, que em poucos minutos chegou ao local. Mas Pablo já estava morto. O IML removeu o corpo do criminoso atingido. Preso, o segundo acusado, juntamente com os bens subtraídos da vítima, o veículo e a arma usada na ação criminosa, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil ao delegado plantonista.

(Neide Folha)

Publicidade