Um homem, Alan Leitão Gomes, foi morto em uma intervenção policial ocorrida por volta das 06h30 da manhã desta segunda-feira (28) no bairro Vale do Sol, em Parauapebas.

Alan é acusado de ter participado de um assalto que teve como vitimas vários funcionários de empresas terceirizada da Vale. Segundo os assaltados, o crime ocorreu por volta das 05h30.

>

Uma guarnição da Polícia Militar que chegava na delegacia recebeu a denúncia realizada pelos funcionários, dando conta que haviam acabado de ser assaltados por um indivíduo armado em uma moto Honda POP, vermelha em uma parada de ônibus no bairro Tropical.

Mediante o ocorrido, a PM passou a diligenciar juntamente com uma das vítimas, já que um dos celulares roubados estava sendo rastreado, o que levou a polícia até o endereço do ladrão.

Na residência localizada na rua Daniel Franco, quadra 11, casa 41B, bairro Vale do Sol, os policiais deram voz de prisão e Alan reagiu à abordagem, dando tiros contra a guarnição. A agressão foi revidada e os disparos do policiais acabaram matando o acusado.

Outro suspeito de envolvimento no assalto aos funcionários, um adolescente de 17 anos, foi apreendido e apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.

Na delegacia também foram apresentados 14 celulares e uma arma de fogo usada pelo larápios contra as vítimas.

(Caetano Silva)

Publicidade